Serviços A a Z

      A) Corrigir os erros empresariais é nossa especialidade.


> Otimização de rota de vendas
> Ajustes de freqüência de visita ao seu cliente   
> Otimização de questionários
> Checagem e abordagem do vendedor em rota
> Estudo de custo x benefício
> Custo por item e sua margem de contribuição
> Formação de preço ao mercado
> Metas e objetivos mensuráveis
> Ativação de zona ótima para efeito de estímulo a equipe, com variáveis
> Pesquisa diversas como:  satisfação, atendimento, retorno, etc.
> Logística completa da sua empresa
> Muito mais...

      B) Aumente significativamente seu faturamento


> Estudo de demanda no mercado local
> Confecção da Matriz Swot ou FOFA 
> Aplicação das ferramentas administrativas e de   vendas focadas  
> Cursos específicos para seus executivos
> Busca de novos clientes no seu negócio
> Estratégias para aumentar seu faturamento com   ações em marketing
> Adequação de Infra estrutura com foco nas metas
> Pesquisa apurada com seus clientes para verificar e corrigir direções
> Adequação de novos produtos
> Adequação para novos segmentos
> Captação de novos clientes
> Outros...

C) Corte os desperdícios



> Corte as arestas de contas fixas usando os meios apropriados
> Corte 20% na folha de pagamento e ainda contrate mais funcionários
> Enquadramento otimizado de custos x produção
> Enfoque no ponto de equilíbrio mais cedo
> Corrija os desperdícios com maior produtividade 
> Use sistemas econômicos de luz, telefone, água, Internet e outros
> Faça pacotes de compras em quantidade com parceria
> Pegue de volta muitos incentivos oficiais dados pelo governo
> Invista no PAT, Leis de incentivo, etc.
> Compre mais barato e na hora certa com comércio globalizado
> Diminua suas quebras e perdas assimilando novas ferramentas e manuseio
> Outras...

 D) Treine seus funcionários na sua própria empresa



> Treinamento coletivo na área de vendas com 37 cursos específicos
> Treinamento executivo focalizado no perfil do seu profissional
> Treinamento de equipes de recepcionistas com qualidade e comprometimento
> Sistema integrado de correção e divergências on line
> Enquadramento e capacitação de funcionário as normas técnicas
> Enquadramento em licitações, carta convite, tomada de preços e emergenciais
> Sua máquina importada vai vencer a garantia ? Temos a solução.
> Treinamento em todo OFFICE 2007 avançado para pessoas específicas
> Treinamento em cobrança e crédito, telemarketing (ativo e receptivo)
> Capacitação e acompanhamento do seu homem chave até por 90 dias
> Tenha da sua equipe: autonomia, controle, comunicação, flexibilidade, satisfação, homogeneidade, participação, afetividade, permeabilidade, integração e conhecimento do produto e mercado.

E) Melhore sua margem de lucro



> Lista de fornecedores atualizada em todo o Brasil para seu negócio
> Técnicas aprimoradas de compras e vendas para sua equipe
> Ajuste de custos ao mercado sem perder cliente
> Transformação dos 20X80 em percentuais adequados a sua soberania
> Confecção de gráficos estatísticos multisetoriais interfaciados
> Curva ABC e outras ferramentas para observar sistematicamente seus números
>Ações diferenciadas em marketing sobre os seus concorrentes mais expressivos
> Melhora substancial de compras e atualização do chão de estoque
> Zona ótima de margem de lucro x vendas, para sua empresa decolar de vez
> Vendas institucionais em supermercados e atacadistas
> Adequação ao mundo supermercadista e fôlego empresarial
> Outros

F) Gerencie melhor seu estoque



Mapa otimizado de estoque com taxa de saída e peso por produto
Software simples de manuseio para otimizar a saída, valorização, empilhagem, tendências e fluxo de seu estoque
Compras x entrega, melhorando sua logística somente naquilo que precisa
Ajuste otimizado através de planilha para não perder uma boa oferta
Estoque vertical e suas soluções
Estoque horizontal com logística por empilhadeira
Controle total de saída do estoque para área de vendas e consumidor
Custo benefício de cada item no estoque e seu desperdício
Arrumação de estoque otimizada por fluxo de saída, perecíveis e por peso
Acúmulo de gorduras negociadas para desovar produtos com baixo self-life
Representação gráfica e percentual de cada item com índice de margem de contribuição
O custo unitário pode ser avaliado pelos métodos PEPS, UEPS, B2B e PEA
Outros

G) Triplique suas vendas



> Use os mais modernos métodos de persuasão de vendas
> Atualize suas técnicas das diferentes divergências de respostas negativas
> Ajuste a calibragem do profissionalismo de seu vendedor ou gerente
> Análise do produto comparado ao da concorrência para argumentos de vendas
> Venda para muitos de uma vez usando o método institucional
> Trabalhe com bancos de dados do seu concorrente
> Aplique normas técnicas para tirar concorrentes do mercado
Analise seu cliente e descubra o que ele dá mais valor e ajuste-se as suas necessidades
> Importe, é mais barato...  Exporte, é melhor e mais lucrativo
> Garanta contratos de vendas anuais e fique tranqüilo
> Faça vendas grandes com programação mensal
> Muito mais

H) Saiba como operar com Fluxo de Caixa



> Instrumento muito útil para administração
> Compre com segurança com o fluxo ajustado
> Saiba exatamente para onde sua empresa esta caminhando
> Tenha certeza da hora certa de pagar
> Ajuste seus recebíveis de acordo com seus passivos
> Programe seu empréstimo levando em conta seu fluxo de caixa
> Programe suas compras a vista com desconto sabendo o quanto tem no caixa
> Estimule o aumento da sua empresa a outros segmentos com base no seu caixa
> Faça seu plano de negócios com base no seu fluxo ou vice versa
> Invista em novos maquinários com a certeza que vai dar para pagar
> Controle toda sua empresa financeiramente com este instrumento
> Outros

I) Saiba como conceber crédito ao seu cliente



> Como fazer Check Score, Credit Score e Credit Rating Scores
> Como analisar as possíveis armadilhas da ficha de cadastro
> Quais são os credits checks que precisa ter
> Estudo de payback do seu capital
> Parâmetros para Concessão de Créditos
> Quais os pesos de cada análise mais importante ao seu negócio
> Como diminuir sua inadimplência
> Como fazer seu cliente pagar em dia
> Como estimular seu rotativo com segurança
> Como cobrar do seu cliente
> Muito mais

J) Aumente sua taxa de ocupação (pousadas/hotéis)



> Construa sua base voltada para os nichos de baixa temporada
> Tenha em seu cadastro todas as agencias de viagem da origem de seus clientes
> Faça muitas pesquisas de satisfação, interesses, melhoras, etc.
> Contrate um gerente de contas externas
> Pesquise o potencial de clientes da sua região e veja quanto você representa no todo
> Crie muitos valores agregados sem mudar necessariamente de faixa de nível
> Mantenha seus clientes encantados... Só assim eles voltam
> Treine seus funcionários no atendimento a clientes
> Faça marketing focado em resultados de pesquisas
> Faça toda a diferença dos seus concorrentes
> Saia na frente. Prepare seu planejamento estratégico anual, ao invés de esperar seus clientes nos feriados
> Crie situações únicas, interaja com seus clientes, use de empatia sempre
> Muito mais

K) Saiba como fazer preço ao mercado



> Quem define preço é o mercado. Ou você se adapta ou esta fora
> Estudo geral de custos de seus produtos com plena atuação no mercado
> Redução de custos para aumentar sua margem de sobrevivência ou lucro
> Fórmulas e cursos focados a formação de preços ao mercado
> Instruções normativas de controle de custos e margem de contribuição
> Estudo de valores agregados a cada produto
> Ponto de equilíbrio, índice de margem, zona ótima e qualidade total, etc
> Pesquisa de mercado sobre como angariar mais clientes de maneira inteligente
> Regras básicas de diminuição de custos na produção
> Efeito globalizado com preços pela internet
> Nichos de mercado e potenciais distribuidores e atacadistas
> Outros

L) Contrate seu novo funcionário já treinado



> Invista em uma cooperativa de trabalho. Os benefícios são seus
> Contrate seus funcionários com planejamento estratégico
> Treinamos seu funcionário antes mesmo dele começar
> Fazemos seu check list de cargos e salários
> Treinamos seus executivos sob medida
> Fazemos o perfil e potencial de cada elemento de sua empresa
> Treinamento com mais de 37 cursos específicos em várias áreas
Livre-se da carteira assinada, das indenizações, dos processos trabalhistas contratando seus funcionários através de uma cooperativa de trabalho
> Tenha sempre funcionários em stand by na sua empresa sem custo
> Terceirize sua força de vendas
> Administramos sua empresa com nossos funcionários
>Outras

M) Amplie seus horizontes



> Crie valores agregados para encantar seus clientes
> Saiba ofertar valores agregados de custo médio, mínimo e ou sem custos
> Traga turistas internacionais a sua pousada ou hotel
> Melhore a recepção de seus hóspedes fazendo-os voltar
> Faça um planejamento estratégico anual e diferencie-se
> Abra sua mente para novas oportunidades
> Faça marketing casado nos seus pacotes de feriado
> Saiba como ganhar dinheiro com seu frigobar
> Contrate por comissão seu gerente de contas externas
> Reduza seus custos com as ações de incentivos
> Prenda seus clientes com cartão fidelidade
> Aprenda muito mais...

N) Controle suas finanças



> Aprenda como lidar com suas finanças sistematicamente
> Controle seu fluxo de caixa
> Controle seus créditos, seus pagamentos, suas dívidas, etc.
> Saiba calcular seu ponto de equilíbrio
> Saiba calcular sua margem de contribuição
> Calcule a depreciação de seus equipamentos
> Contas a receber: Possibilite estabelecer a política de vendas a crédito
> Saiba provisionar fundos de 13º, férias, 40% do FGTS, indenizações, 1/3 sobre férias e  outros seus funcionários mensalmente
> Controle quilometragem, seu estoque, gasolina, peças de reposição, etc. com eficiência
> Trabalhe com matemática financeira, de baixo pra cima
> Faça melhores orçamentos aos seus clientes sabendo 100% de seus gastos
> Viaje tranqüilo. Controle sua empresa sem estar necessariamente nela

O) Pesquisa de Mercado para novos negócios



> Diversifique seus negócios em outras áreas
> Pesquise antes de gastar o seu novo empreendimento
> Desenvolva negócios promissores de acordo com a demanda
> Estipule metas desafiadoras a si mesmo
> Saiba como estudar a tendência de mercado
> Fazemos todos os estudos necessários para seu novo empreendimento
> Fazemos o estudo de retorno de capital para seu investimento
> Fazemos o estudo de comportamento passado e futuro do seu ramo de atividade
> Estudamos a rentabilidade e lucratividade do seu negócio
> Fazemos pesquisas internacionais e levamos a fonte pra você
> Fazemos pesquisa qualitativa e quantitativa
> Pesquisa de Maket Share

P) Saiba como Atrair, Conquistar e Manter seus clientes



> Estudo e pratica da Escala da Lealdade
> Uso e conhecimento das técnicas ACM
> Uso de ferramentas apropriadas de marketing
> 100 maneiras eficientes de como conquistar seu cliente
> Curso específico para seus funcionários e você para encantar seu cliente
> Valores agregados que prendem seus clientes a você
> Aprenda com o sistema “momentos da verdade”
> Utilize a pirâmide de Maslow para entender seus clientes
> Aprenda os sete pecados do atendimento
> Construa 10 maneiras de manter seu cliente fiel a você
> Técnicas de atendimento telefônico para conquistar seu cliente
> 100 modelos diferentes para atrair seu cliente por e-mail
> Aprenda o quanto seu cliente pode pagar pelo seu produto

Q) Fazemos o seu plano de negócios



è Plano de negócios para:

> Captar clientes
> Captar sócios
> Levantar recursos
> Empréstimos em bancos
> Correção de rumo empresarial
> Definir parâmetros
> Estabelecer metas
> Conhecer a empresa e seu potencial
> Levantar informações da concorrência comparativas ao seu negócio

R) Planejamos e executamos sua Propaganda e Marketing



> Criamos sua propaganda
> Criamos seu plano de ação em Marketing
> Fazemos sua propaganda em rádio, TV, mídia em geral, seu dingo, folder, tudo
> Criamos sua estratégia de comercialização
> Acompanhamos toda sua estatística de resultados
> Planejamos campanhas mercadológicas
> Lançamos seu produto no mercado
> Encontramos distribuidores para seu produto em todo Brasil
> Fazemos sua pesquisa de receptividade
> Criamos sua logomarca
> Fazemos seu folder eletrônico
> Inovamos seu produto para vender mais
> Muitos outros

S) Fazemos auditoria em sua empresa



> É um método de apreciação que permite evidenciar:
> Onde esta o erro ou erros na sua empresa
> Achamos desvios de verba e de conduta
> Auditamos seus números, suas finanças
> Fazemos o seu check-up de estoque e fluxo de caixa
> Examinamos os instrumentos do seu controle interno
> Detectamos a oportunidade de melhorias através da auditoria
> Solucionamos questões de divisão patrimonial
> Fazemos cálculos baseados em qualquer moeda e a qualquer tempo passado
> Elaboramos um programa de segurança com eficiência e eficácia



T) Relatórios e Mapas On-line



> Você pode acessar diversos tipos de Relatórios com Mapas Estratégicos, ter de imediato uma visão do mercado e orientar a sua expansão.


> Análise de uma localização

Defina um endereço, sua área de abrangência e uma atividade negocial para visualizar lojas e obter relatório. 
> Análise de um Município no Brasil
Obtenha um perfil com as informações sociodemográficas e econômico-negociais de qualquer um dos mais de 5.500 municípios do Brasil.
> Seleção de Municípios-alvo no Brasil
Escolha um Estado ou todo o Brasil para selecionar os municípios que atendam às suas regras de negócio (Ex: população > 200 mil). Você terá uma lista das 30 primeiras cidades. 
> Análise de um Distrito
Obtenha um perfil com informações sociodemográficas e número de estabelecimentos de determinados segmentos de atividade de cada um dos 96 distritos de seu interesse. 
> Análise de um Estado no Brasil
Obtenha um perfil com as informações sociodemográficas e econômico-negociais de qualquer um dos 27 Estados do Brasil. 
> Seleção dos Estados-alvo no Brasil
Descubra um ou mais Estados do Brasil que atendam à sua seleção de interesse. (Ex: população > 10 milhões; Estados que não possuem rede "X") 
> Análise do País
Obtenha um perfil com as informações sociodemográficas e econômico-negociais do Brasil. 

Os serviços de consultoria da Geografia de Mercado são destinados a empresas de grande porte. Dentre esses serviços destacam-se:
 Determinação e monitoramento de estratégias de expansão 
 Análise de site locations 
 Otimização de territórios de venda 
 Estudos de vocação negocial 
 Dimensionamento e avaliação de potencial de mercado 
 Orientação de campanhas publicitárias 

U) Serviços de Dados




. Higienização de Base de Dados
Padronização, estruturação e validação de dados. Organizamos seu banco de endereços para melhor eficiência no mapeamento de dados e na elaboração de campanhas de marketing direto.

. Georreferenciamento de Dados
Mapeamento geográfico em coordenadas longitudinais e latitudinais de locais e pontos específicos.

. Elaboração de Mapas Estratégicos
Mapas estratégicos permitem uma melhor visualização de informações de mercado. Servem como apoio à tomada de decisões estratégicas referentes à expansão e localização de negócios e entendimento de dinâmicas mercadológicas. Exemplos: 

Onde está a concorrência?
Onde está seu público-alvo?
Qual a segmentação sociodemográficas de seus clientes?
Em qual mercado sua organização ainda não está atuando?

V) Soluções em GIS




> Desenhados especialmente para soluções de marketing e vendas com sua geografia otimizada para áreas de negócios. Compatibilidade, performance, produção de mapas de alta qualidade e usabilidade permitem realizar tarefas complexas com bastante agilidade.

> Tecnologia integrada com nossos serviços on-line e recursos de customização de aplicações desktop e/ou web.


W) Gestão de Marketing Direto




> Administre as campanhas de marketing de cada loja

Marketing Direto Online é uma ferramenta inovadora que permite às organizações selecionarem seus públicos-alvo e controlarem, ao mesmo tempo, diversas campanhas de marketing direto personalizadas, economizando tempo e dinheiro. Os recursos oferecidos para gerenciar suas campanhas de Marketing Direto são inúmeros. Por exemplo, caso você seja um franqueador, poderá acompanhar com precisão o que está sendo enviado para o seu público-alvo, quando enviará e quanto está sendo gasto.
>  Interface intuitiva com o usuário

Incrivelmente intuitivo, Marketing Direto On-line fornece total gerenciamento da marca ao mesmo tempo que permite aos franqueadores, franqueados e lojistas maneiras de desenvolverem campanhas de marketing direto especificamente direcionadas ao seu público-alvo. Como resultado, os usuários alavancam suas lideranças de mercado e conseguem cortar drasticamente seus custos.
>  Customize segmentos de mercado para sua empresa

Marketing Direto On-line permite a você determinar os segmentos de público-alvo que fossem mais significativos para sua campanha. Essa vantagem lhe permite obter taxas de resposta mais altas e testar diferentes segmentos com o mínimo de custo e esforço.
>  Gerenciar sua marca nunca foi tão fácil

Ao disponibilizar opções de públicos-alvo com características distintas para cada segmento de mercado, os usuários podem personalizar opções de mensagens que mantenham a imagem da sua empresa que você levou anos para construir! 

X) Localizador Digital Via Satélite



>  Você quer ajudar seu cliente a localizar facilmente suas 
  Agências?    Revendas?    Lojas?

Localizador de Lojas é um serviço via web disponibilizado pela Geografia de Mercado que permite à sua empresa colocar à disposição de seus clientes mapas interativos e personalizados de quaisquer pontos de interesse.

> Onde exatamente fica um determinado ponto 
  (cidade, região, bairro e rua)?
 
> Quais lojas estão numa determinada localidade?

Os mapas podem ser personalizados em cores, ícones, textos e pontos de referência, além de ter diferentes níveis de aproximação e detalhes.

A configuração deste serviço é efetuada pela Geografia de Mercado, usando o design de website definido pelo Cliente (customização).

Características: Mapa interativo de um site
. Localização de um endereço (processo inverso: quais lojas estão nesta localidade?)
. Diferentes níveis de aproximação (zooming)
. Navegação pelo mapa ou por setas de deslocamento (panning)
. Pontos de referências (shopping centers, agências bancárias etc. )

Atraia clientes: Mostre onde você está!

. Selecione prospects on-line para:

  Mala direta

  E-mail marketing

  Telemarketing
A Ferramenta que permite estabelecer a relação entre dados sociodemográficos com base dos dados de pessoa física e jurídica.
É um portal on-line que permite ao usuário, com apenas alguns cliques, definir a sua campanha de marketing direto: Onde, Quem e Como...

> Benefícios
Informação on-line: através de um portal o usuário acessa uma ferramenta que é um sistema estratégico de marketing direto on-line.

> Informações exclusivas:
O usuário poderá acessar informações exclusivas de bancos de dados que nunca foram disponibilizadas.

> Mapas Georreferenciais:
Através dos mapas será possível criar mapas temáticos, ou seja, o usuário poderá associar informações diversas e perguntar.


Y) Gerenciar Territórios




> O Gerenciador de Territórios, disponibilizado pela Geografia de Mercado, possui um exclusivo programa compacto e integrado de balanceamento de territórios on-line. Oferece soluções otimizadas através de uma interface gráfica de mapas, proporcionando assim a criação interativa de territórios de vendas, de serviços ou territórios de franquias.


> Projetado especialmente para facilitar o processo de criação de territórios adjacentes e compactos, além de refletir as influências de barreiras geográficas — resulta na criação de territórios com carga de trabalho adequada, e nos quais o potencial pode ser atingido.


> O Gerenciador de Territórios também foi elaborado para incorporar fatores que impactam / interferem na utilização otimizada dos recursos de vendas e serviços da empresa, tais como cargas de trabalho (workload), medidas de potencial, bases de representantes locais, união da força de vendas, tempo de deslocamento.


 Administração da Força de Vendas e Redução de Custos


> Organize e importe suas próprias estruturas de território e dados para criar e visualizar localizações (lojas, clientes, conta-chave e ainda áreas ou territórios de franquias) em tempo real, por meio de mapas e planilhas comparativas.


> Otimize e alinhe seus territórios incorporando diversos fatores, tais como o balanceamento da carga de trabalho (workload), bases fixas e bases flutuantes, e a minimização do tempo de viagem. Depois ajuste interativamente os resultados nos mapas utilizando ferramentas de balanceamento ponto-clique para otimizar a distribuição geográfica de seus recursos, reduzindo o seus custos.


> Execute seu plano otimizado compartilhando os cenários iniciais via web com o pessoal de campo, buscando on-line um ajustamento mais preciso.

Z) Compartilhe informações On-line

A Geografia de Mercado disponibiliza aos seus usuários senhas que podem ser controladas e hierarquizadas para acessos e consultas feitas tanto pela Direção, quanto pela equipe de campo.

O Balanceador de Territórios permite compartilhar informações on-line e possibilita ainda:

> Visualizar.


> Agrupar e balancear os territórios.


> Analisar os indicadores.


> Gerenciar a Força de Vendas.


> Mapear os resultados.

 Benefícios Adicionais:


> Importe e exporte seus dados da sua estrutura de vendas, serviços e franquias.


> Gerencie territórios e dados tanto no seu desktop quanto on-line via web.


> Envie relatórios de territórios e mapas via e-mail.

 Ambiente de Desenvolvimento:

> O ambiente de desenvolvimento usa padrões abertos da indústria — VB e COM — para a criação de soluções de gerenciamento de territórios da empresa tanto no desktop quanto na web.

 Exemplo de Otimização:

> Eficiência no Atendimento e Redução de Custos